Header
  • Vantagens
  • Quanto custa
  • Como funciona
  • Como aderir
  • Temas relacionados

O Serviço de Cash Directo permite à Empresa, de forma rápida e automática, identificar os pagamentos recebidos na sua conta à ordem no Banco, casando-os com o seu sistema de facturação.

   Universalidade

Com o Cash Directo, todo o sistema bancário nacional torna-se um agente cobrador das facturas da sua Empresa. Em TODOS canais de TODOS os bancos, onde pode ser feita uma transferência bancária, tornam-se utilizáveis pelos devedores.

   Eficiência

O Cash Directo identifica de forma inequívoca os pagamentos efectuados, quem pagou e o que está pagando independentemente do descritivo na origem do pagamento. Adicionalmente, o Banco envia um relatório diário que irá permitir reconciliação automática dos pagamentos recebidos com as facturas emitidas.

   Compatibilidade

O Serviço de Cash Directo é compatível com todos os sistemas de facturação: com referências fixas por Cliente / devedor ou variáveis por factura.

 

Adira já ao Cash Directo,

e automatize a reconciliação dos processos de facturação e cobrança!

Adesão ao Serviço

A adesão ao serviço Cash Directo é Gratuita.

Pagamentos Recebidos

Por cada pagamento recebido via Cash Directo é cobrada uma comissão que se encontra publicada no Preçário do Banco disponível para consulta em qualquer Balcão do Millennium bim.

Relatórios Diários

O Banco envia na base diária ou outra acordada com o Cliente, um ficheiro contendo informação sobre os pagamentos recebidos, num formato a escolha do Cliente, para a reconciliação dos pagamentos recebidos com as facturas emitidas. O envio destes relatórios, seja na periodicidade diária ou outra, é gratuito.

 

Emissão das Facturas

A Empresa emite as suas facturas de acordo com o seu processo habitual, imprimindo em cada factura o NIB onde o devedor deverá pagar.

Pagamento da Factura

Com base na informação contida na factura, o devedor paga, por transferência bancária, em qualquer canal bancário do seu banco usando o NIB impresso na factura (e.g.: Balcão, Internet Banking, ATM, …).

Consulta de Pagamentos

A Empresa sabe que o pagamento foi efectuado, acedendo online à sua conta à ordem no Millennium, onde cada pagamento está claramente individualizado e identificado com a referência da Empresa.

Reconciliação Automática

A Empresa também recebe do Banco um relatório específico, contendo informação sobre as referências das facturas pagas, em vários formatos, que permite a automatização do processo de reconciliação com o seu sistema de facturação.

Para aderir ao serviço dirija-se a qualquer Balcão do Millennium bim ou contacte o seu Gestor.

 

 

Sugerimos-lhe ainda a consulta da seguinte informação que consideramos útil:

  • ​Pagamento de Serviços
  • Sistema de Pagamentos e Cobranças (SPC)
  • Terminais de Pagamento Automático (POS)
  •